Reflorestamento

curso-legislacao-ambiental-2

Isso é urgente

O Brasil é o segundo país do mundo com maior cobertura florestal. Somos reconhecidos por nossa riqueza natural e biodiversidade.


Contudo, o índice de desmatamento representa uma grande ameaça aos ecossistemas e à biodiversidade brasileira.


Os esforços e empenho de órgãos ambientais em fazer valer as leis e regulamentações sobre o tema ainda é um grande desafio.


Devemos ainda, levar em consideração a aglomeração de pessoas nas grandes cidades, o acúmulo de lixo e entulho, a poluição causada por empresas e veículos, que tem causado inúmeros problemas de saúde para a população.


Por que plantar árvores é uma atitude que pode salvar o nosso planeta?


Ao contrário do florestamento, que acontece em áreas que nunca tiveram vegetação, o reflorestamento ambiental é uma ação que tem por objetivo repovoar áreas que tiveram sua a vegetação removida por força da natureza ou pela ação humana, através da exploração ilegal de madeira, expansão de ambiente para agropecuária, queimadas, entre outras ações.


Esta recuperação pode acontecer através do plantio de mudas de árvores nativas e também da manutenção da vegetação que existe nestas áreas.

Quais são os benefícios do reflorestamento?

É necessário trabalharmos juntos para preservar, proteger e recuperar a natureza.


A conscientização ambiental, só é possível com a percepção e a compreensão da importância do meio ambiente natural em nossa vida.


As crianças podem aprender a importância de preservar o meio ambiente plantando uma árvore.